
Jennifer Cunha
Universidade do Minho
Jennifer Cunha, Ph.D., é Investigadora Auxiliar no Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi) da Universidade do Minho, Portugal, e leciona diferentes programas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Psicologia na mesma universidade. A sua investigação centra-se na aprendizagem autorregulada, envolvimento escolar, mentoria, feedback do professor e agência humana no contexto das alterações climáticas. É Investigadora Principal do projeto financiado pela FCT “There’s no planet B!: Adolescents’ agency toward the climate change problem” (PTDC/PSI-GER/1892/2021).

Sander Thomaes
Universidade de Utrecht
Sander Thomaes é Professor de Psicologia na Universidade de Utrecht. Adota abordagens interdisciplinares e transdisciplinares para ajudar a compreender as respostas dos jovens às alterações climáticas e às crises ecológicas associadas. Doutorou-se em psicologia do desenvolvimento e atualmente exerce funções como vice-decano para a investigação e impacto na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Utrecht.

Sara Moreno Pires
Universidade de Aveiro
Sara Moreno Pires é Professora Auxiliar na Universidade de Aveiro e Presidente da ONG Common Home of Humanity. Doutorada em Ciências do Ambiente Aplicadas, com mestrado em Desenvolvimento e Planeamento: Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e licenciatura em Economia, centra a sua investigação na governação local, inovação territorial, políticas de desenvolvimento sustentável e indicadores de sustentabilidade. Coordenou projetos nacionais e internacionais, incluindo a Pegada Ecológica dos Municípios Portugueses e o projeto europeu EUSTEPs, tendo recebido vários prémios de sustentabilidade.

Siegmar Otto
Universidade de Hohenheim
O Professor Siegmar Otto desenvolve investigação nas áreas do comportamento e motivação ambiental, comportamento sustentável do consumidor, educação para o desenvolvimento sustentável, psicologia ambiental, bem como transformação digital com enfoque nas pessoas e na inteligência artificial. É também especialista em investigação de avaliação e consultoria de políticas baseadas em evidência. Lidera o projeto colaborativo financiado pelo BMBF “Application-oriented development of an outcome indicator test to assess ESD competencies of school students in Germany”, no âmbito do monitorização da sustentabilidade do governo alemão. Siegmar foi investigador principal de vários projetos, incluindo a avaliação do projeto STORIES – Students’ visions of the future of space exploration (Horizonte 2020).

Silvia Collado
Universidade de Zaragoza
Silvia Collado é doutorada em Psicologia Ambiental e Professora Associada no Departamento de Psicologia e Sociologia da Universidade de Saragoça. O seu trabalho explora a inter-relação entre pessoas e natureza, com especial enfoque em como esta ligação promove o bem-estar e fomenta atitudes e comportamentos pró-ambientais. Publicou extensivamente sobre este tema e recebeu vários prémios que reconhecem a sua trajetória de investigação. Colabora ativamente com grupos de investigação internacionais e realizou estadias de investigação na Universidade de Leiden e na Universidade de Cornell. É membro eleito da Direção da International Association of People-Environment Studies.